Páginas

24/05/2017

V ULTREIA MUNDIAL DO MCC EM FÁTIMA



V ULTREIA MUNDIAL DO MCC
O Papa Francisco nomeou o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para a Vida Religiosa e os Institutos de Vida Consagrada, seu Enviado Especial para a quinta edição da Ultreia Mundial do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC). O evento se  realizou  em Fátima (Portugal), de 4 a 6 de maio.
“É hora dos cursilhos” foi o lema da quinta edição - uma iniciativa que se realizou num ano histórico para Portugal e para a Igreja Católica, com os 100 anos das Aparições de Fátima, a vinda do Papa Francisco a Portugal, o Centenário do nascimento de Eduardo Bonnín, fundador do Movimento, e da canonização dos Pastorinhos Francisco e Jacinta.

17/05/2017

Carta MCC Brasil – Mai 2017 – 213ª


Pe. Gilberto Beraldo

“Pelo batismo fomos sepultados com ele na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dos mortos pela ação gloriosa do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. Pois, se fomos, de certo modo, identificados com ele por uma morte semelhante à sua, seremos semelhantes a ele também pela ressurreição” (Rm 6, 4-5).
Queridos leitores e leitoras, perseverantes nas alegrias da Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo: a paz do terno coração do Pai esteja com todos vocês!

04/05/2017

“Leigos e leigas são chamados pelo batismo ao Ministério da Palavra”


Na Coletiva de Imprensa da Assembleia Geral da CNBB, do dia 02 de maio, o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), dom Armando Bucciol, abordou o tema: Ministério da Palavra. A unidade da Igreja acontece ao redor de Jesus Cristo que é a Palavra Vida, a Palavra do Pai que se fez carne e veio morar entre nós.
Inicialmente, dom Armando Bucciol lembrou o Movimento Bíblico que teve como ponto de chegada o Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965). A partir daí se deu o ponto de partida para uma tomada de consciência da centralidade da Palavra de Deus. “A Palavra é o elo de unidade de todos os cristãos e também parte do povo hebreu.  Jesus Cristo é a Palavra e o referencial e fundamento de nossa fé”, lembrou.