Páginas

29/05/2018

Nossa gratidão a Dom Luciano José Cabral Duarte





Nossa gratidão ao extraordinário Arcebispo Emérito Dom Luciano José Cabral Duarte, responsável pela implantação do Movimento de Cursilhos de Cristandade na Arquidiocese de Aracaju, tendo sido também o seu primeiro Assessor Eclesiástico.
O MCC começou a ser iniciado em Aracaju, e assim em Sergipe, por volta de 1971 quando alguns homens sergipanos foram enviados para Salvador para vivenciar a experiência de um cursilho de três dias naquela cidade.

De 26 a 29 de outubro de 1972 aconteceu o Primeiro Cursilho Masculino de Cristandade, coordenado por Erwin Morgenroth. O primeiro Cursilho feminino foi realizado de 05 a 08 de abril de 1973, coordenado por Carmita Overbeck.
O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, comunica com profundo pesar o falecimento, na tarde desta terça-feira, 29, do Arcebispo Emérito, Dom Luciano José Cabral Duarte, que em janeiro deste ano celebrou 93 anos de idade e 70 anos de sacerdócio. Ele padecia com um Alzheimer há vários anos. Filho ilustre de Sergipe, incansável pastor, com vida doada à Igreja de Jesus Cristo, Dom Luciano foi o segundo Bispo Auxiliar (1966-1970), segundo Arcebispo Metropolitano (1971-1998) e adotou o lema episcopal “Scio cui credidi” (Sei em quem acreditei).

O corpo será velado a partir das 19h na paróquia Jesus Ressuscitado (bairro Jardins), onde serão celebradas seis missas: hoje, às 20h e 22h, e amanhã (quarta), às 7h, 9h, 11h e 14h.  Após a última celebração o corpo será trasladado para a Igreja São Salvador, local do sepultamento.
A Dom Luciano, Deus lhe conceda o descanso eterno! DECOLORES!!