Páginas

04/02/2018

Escola Vivencial do GED Aracaju promove estudo sobre "Violências"



O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Aracaju, através da Escola Vivencial de Formação Setor Grande Aracaju reinicia suas atividades em 2018 promovendo no dia 05 de fevereiro a primeira parte do estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2018 com o tema “Violências”, que será ministrado pela psicóloga Andréia Felício na Sede MCC localizada na rua Propriá, nº. 222, Aracaju, com acolhida às 19:30 e palestra às 20:00h. O estudo será continuado no dia 19 de fevereiro.

As formações do MCC são abertas aos cursilhistas e comunidade em geral e realizadas semanalmente durante o ano sobre temas que contemplem a formação integral, seja espiritual, social, doutrinal ou humana, objetivando a formação de lideranças cristãs que fermentem de Evangelho os Ambientes, carisma da Obra MCC, que possui reconhecimento do Vaticano, aprovação de Estatuto pela CNBB e atua sob a orientação dos Bispos diocesanos, buscando a comunhão eclesial em todas as suas atividades inclusive com as comunidades paroquiais, movimentos, pastorais, novas comunidades e demais expressões da Igreja.
O MCC estimula a prática integrada da oração-formação-ação. Na Arquidiocese de Aracaju o MCC tem como assessor eclesiástico o Pe. João Bosco Leite e vice-assessor eclesiástico o Pe. Genivaldo Garcia e existem três Escolas Vivenciais de Formações: Grande Aracaju, Itabaiana e Capela.
Além das Escolas Vivenciais que dão a formação integral, o MCC promove a formação das “Pequenas Comunidades de Fé” nas comunidades onde atua, que as denomina de “Núcleos de Comunidades Ambientais” (NCAs), responsáveis pela ação local de evangelização do Movimento sob o carisma decolores.