30/01/2018

“Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus” (Sl 94).



O mundo nos oferece inúmeras mensagens, inúmeros apelos, através de todas as formas de comunicação portanto, esta mensagem do evangelho é atual e necessária.
Todos somos chamados a ouvir a Deus hoje, aqui e agora. Deus fala conosco através dos sinais dos tempos, e temos tantos sinais de sua presença em nosso dia a dia, os quais somente serão percebidos se nosso coração estiver cheio de sua presença de amor e esperança. Deus se manifesta pelo carinho das pessoas, pelo abraço, pelo olhar, pelas palavras de tantos amigos, familiares e até pessoas que mal conhecemos. Palavras que nos alegram, incentivam e, de forma simples, nos aproximam do amor de Deus em tantas situações.

Ouvir a Deus exige um coração simples, humilde. Exige entrega, confiança, sem muitas perguntas. O testemunho de Maria que nos ensina a viver nossa vocação de leigos e leigos, ela não fez inúmeras perguntas mas, acreditou, confiou. Maria ouviu e “guardava tudo em seu coração”, ela compreendeu que mais importante do que falar era ouvir e, assim, aprendeu, e uniu-se ao Cristo de forma única.
Ouvir a Deus nos impulsiona ao protagonismo como São Paulo, nosso Patrono, após ouvir viveu sua vocação e, com o coração cheio do Espírito Santo criou comunidades, orientou-as, e não cessou de peregrinar anunciando com palavras e com a vida , o verdadeiro significado de ouvir a Deus, de não fechar o coração a sua voz que clama.
Nesta semana convidamos para que nos tornemos ouvintes, atenciosos, no silêncio, para que não percamos nada do que Deus nos fala, para assim, compreendermos mais e mais o novo ensinamento que Jesus e, como nosso anúncio pela palavra e pela vida possamos ajudar Jesus para que sua fama, sua mensagem, e seu amor incondicional por todos se espalhe em todos os ambientes que vivemos.

Wladimir Francisco Comassetto – Grupo de Apoio GEN