Páginas

26/10/2017

Festa 45 anos MCC GED Aracaju e Bodas de Prata Pe. Bosco dia 18/nov/17

O Movimento de Cursilhos de Cristandade da Arquidiocese de Aracaju comemora nesse ano seu Jubileu de Safira, 45 anos de fundação do MCC na Arquidiocese de Aracaju e ao mesmo tempo em Sergipe. O Grupo Executivo Diocesano realizou várias atividades celebrativas tendo iniciado com a Ultreia Paulina Diocesana no dia da Conversão de São Paulo Apóstolo, patrono do MCC, no dia 25 de janeiro, com a presença do Arcebispo Dom João Costa. 
O MCC na Arquidiocese esse ano já realizou  a 22ª. Assembleia Diocesana Celebrativa dia 30 de abril, a I Seresta das Mães dia 05 de maio, o 1º. Retiro Geral da Obra nos dias 28 a 30 de julho, dentre outros momentos.
A Festa Celebrativa de 45 anos junto com as Bodas de Prata de ordenação sacerdotal de Padre João Bosco Leite, assessor eclesiástico diocesan, será realizada no dia 18 de novembro às 19h no Oratório de Bebé, avenida Desembargador Maynard, 1276, Bairro Cirurgia, Aracaju, com Santa Missa e festa dançante. 
Como ocorre todos os anos, realizará dia 26 de novembro a Peregrinação ao Santuário de Divina Pastora. 

A Coordenação diocesana comemora novo impulso missionário
O tema de 2017 “O MCC em estado permanente de missão” inspirado numa das urgências da Igreja no Brasil, está sendo providencial e está ajudando muito a mudar, aos poucos,  nossa cultura missionária, não de fazer missão,  mas de "ser missão", de estar em estado de missão sempre e com todos os lugares e com todos os meios.

MCC vive um momento de missionariedade com a criação de novos Núcleos e a busca de aprimoramento da formação integral através das três Escolas Vivenciais em funcionamento nos Setores Grande Aracaju, Itabaiana e Capela. 
 
Nosso lema "Vós sois o sal da terra e a luz do mundo" é extremamente atual, claro e nos coloca dentro do nosso carisma. Parabéns às equipes diocesanas, coordenadores de Setores e Núcleos pelo empenho e responsabilidade na missão Decolores, a exemplo de Maria, sempre em missão!

24/10/2017

Não ao narcisimo que cega - mensagem do Papa aos jovens

Na mensagem de hoje, Papa Francisco dirige uma mensagem especial aos jovens. Ele pede que eles não se deixem seduzir pelas armadilhas que o mundo coloca.

20/10/2017

Campanha para Evangelização 2017 terá sintonia com o Ano do Laicato



A Igreja no Brasil já iniciou os preparativos da Campanha para a Evangelização 2017. Com o tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), a iniciativa visa avivar os leigos para o compromisso evangelizador.
A Campanha, que acontecerá entre os dias 26 de novembro – Dia de Cristo Rei — e 17 de dezembro — 3º Domingo do Advento —, estará em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, o que reforçará a necessidade da igreja de despertar novos discípulos missionários para a evangelização e para a responsabilidade da sustentação das atividades pastorais no Brasil.
Outro objetivo da Campanha é favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar os católicos do Brasil para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.
Coleta
O gesto concreto da Campanha para a Evangelização é a Coleta do 3º Domingo do Advento. De acordo com a Comissão Episcopal responsável pela campanha, pretende-se, com os recursos arrecadados neste ano de 2017, apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil promovidas pelos cristãos leigos e leigas no serviço da evangelização.
A colaboração na Coleta será partilhada, solidariamente, entre as dioceses, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que terão 20%; e a CNBB Nacional, que contará com 35% das contribuições.
Oração da Campanha para a Evangelização 2017
“Deus, nosso Pai, que chamastes todos os povos da Terra para a Igreja do vosso Filho, nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.
Jesus, Filho amado do Pai, nós vos pedimos por todos os cristãos leigos e leigas, a fim de que sejam sal e luz nesse mundo, transformando-o por meio do Evangelho numa realidade mais justa e fraterna.
Espírito Santo, vínculo da caridade, despertai em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil o senso da partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.
Maria, Estrela da Evangelização, mãe e seguidora de Jesus, intercedei por nós. Amém!”