Páginas

29/03/2017

22ª. ASSEMBLEIA DIOCESANA MCC GED ARACAJU



22ª. ASSEMBLEIA DIOCESANA MCC GED ARACAJU
Tema: “O MCC em estado permanente de Missão
Lema: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”
Data: 30/04/2017 – 7:30 às 16:30h
Local: Colégio Arquidiocesano – Aracaju-SE
Agradecendo antecipadamente as presenças, e impulsionados pelo Amor de Cristo sob o carisma fundacional do MCC de “evangelizar os ambientes”, todos nos colocamos à disposição do serviço que o Senhor da Messe nos chama como seus discípulos missionários.
Fraternalmente,
Otacílio Joaquim Rodrigues Cerqueira
Coordenador Diocesano MCC GED Aracaju

15/03/2017

Papa: Aprender a fazer o bem com ações concretas, não com palavras



Depois do retiro de Quaresma, o Papa retomou esta terça-feira (14/03) a celebração da missa na capela da Casa Santa Marta.
Na sua homilia, Francisco indicou o caminho da conversão quaresmal, inspirando-se na primeira Leitura: fazer o bem com ações concretas, não com palavras.

14/03/2017

HISTÓRICO DO MCC GED ARQUIDIOCESE ARACAJU-SE



BREVE HISTÓRICO DO MCC NO GED ARQUIDIOCESE DE ARACAJU-SE



O bispo que organizou a implantação do MCC na Arquidiocese de Aracaju foi o Arcebispo Dom Luciano Cabral Duarte, tendo sido também o seu primeiro Assessor Eclesiástico. O MCC começou a ser iniciado em Aracaju, e assim em Sergipe, por volta de 1971 quando alguns homens sergipanos foram enviados para Salvador para vivenciar a experiência de um cursilho de três dias naquela cidade.


08/03/2017

CORAGEM E HARMONIA: AS MULHERES SEGUNDO FRANCISCO



Esta é a opinião do Papa Francisco: as mulheres são mais corajosas que os homens. Nestes quatro anos de pontificado, o Pontífice não perdeu a oportunidade de falar o que pensa das mulheres, dentro e fora da Igreja.
Em catequeses ou homilias, Francisco faz uma verdadeira ode à figura feminina.

A DITADURA DO RELATIVISMO



O mundo sofreu, e continua experimentando, um processo de mudanças rápidas e imprevisíveis. Os homens se distanciam de Deus. Novos costumes, novas mentalidades e culturas marcam os tempos contemporâneos. Já nos dizia o documento conciliar 'Gaudium et spes' que, o gênero humano se encontrava em um novo período de sua história, caracterizado por mudanças que, estendendo-se por todo o universo, produzem uma "verdadeira metamorfose social e cultural, que redunda também na vida religiosa".